Publicado em 19/01/2017 às 19:30, Atualizado em 19/01/2017 às 16:41

Nova titular da AgehNova, Marcia Lobo busca trazer segurança à população Nova-andradinense

Regularização de terrenos e moradias esteve parada por algum tempo trazendo insegurança aos munícipes.

Redação,
Cb image default
Marcia Lobo - Titular da AgehNovaFoto - Natalho Cuer

Na área política há dez anos e no último semestre do curso de Gestão Pública, Marcia Lobo assumiu na última semana o cargo de titular da Agência Municipal de Habitação de Nova Andradina (AgehNova).

Em quase vinte dias de trabalho, o número de populares que foram à procura da AgehNova foi alto. A grande maioria, em busca de moradia e segurança. “As pessoas querem ter uma casa, não importa se é terreno para poderem construir aos poucos ou casa social, o que eles querem é onde morar e poder criar os filhos, ter uma família”, disse ela.

A habitação fez parte do projeto de campanha do atual prefeito Gilberto Garcia, então o foco para a melhoria na área é grande. A regularização de terrenos e moradias esteve parada por algum tempo e de acordo com a titular, os bairros Morada do Sol, Argemiro Ortega, Bela Vista e Vila Santo Antonio, contam com um grande número de irregularidades.

“As pessoas têm a casa, mas ainda não é delas por falta de regularização. Todo dia é aquele pesadelo, estão lá mas não sabem até quando porque não tem documentação no nome delas, então vamos nos esforçar para trabalhar firme para trazer segurança para essas famílias”, afirmou Marcia.

A titular destaca também que o processo de regularização da moradia é burocrático e não culpa o antecessor do cargo.

“Essa parte de documentação, escritura, é bem demorada. Não é algo que se faz de um dia pro outro. Eles ainda não conseguiram, não por conta da outra pessoa que estava na pasta e sim porque é burocrático”, disse.

A AgehNova está contando com dois profissionais da parte jurídica para que os processos de regularização sejam feitos com mais eficiência e agilidade.

Projetos

Em relação aos novos projetos da gestão, Marcia destacou trabalhos para resgatar antigas ações da gestão passada de Gilberto Garcia e uma dessas ações é o Lote Humanizado, feito em parceria com a Agencia de Habitação Popular (AGEHAB). Outra ideia é o Cartão Reforma que ainda está sendo estudado pela agencia para disponibilizar à população.

Confiança

O prefeito Gilberto Garcia destacou a competência de Marcia Lobo e a confiança que tem na nova titular da AgehNova. “Eu acredito no trabalho dela, a nossa expectativa é muito boa. A Marcia é uma funcionária competente e sei que vai fazer a diferença nessa administração”, disse Gilberto.