Buscar

26/10/2016 às 08:00, Atualizado em 25/10/2016 às 21:38

NOVA ANDRADINA: Semec abre Semana de Tecnologia Educacional

Com oficinas, evento capacita e debate inovações que podem ajudar no ensino.

Cb image default

Semana de Tecnologia Educacional aborda as últimas tendências na aprendizagem com o uso da tecnologia

Foto: Thiago Odeque/PMNA

Para que alunos e professores tenham acesso às tecnologias como método de aprendizagem, o Núcleo de Tecnologias Educacionais de Nova Andradina, vinculado à Secretaria Municipal de Educação, promove até a próxima quinta-feira (27), a 1ª Semana de Tecnologia Educacional.

A programação foi aberta oficialmente nesta segunda-feira (24), na Escola Municipal João de Lima Paes, com as palestras “Meu trabalho e Eu! Olhares idênticos em perspectivas diferentes”, ministrada pelo professor Augusto Francisco Teixeira e sobre as “Tecnologias Integradas ao Processo Educacional: O que podemos aprender com os educadores finlandeses”, da professora doutora Azenaide Abreu Soares Vieira.

Coordenador do Núcleo de Tecnologias Educacionais no município, Wellinton Bachega, destaca que as ações do NTM de Nova Andradina têm sido destaque nacionalmente, com o reconhecimento, inclusive, de Núcleos de outros Estados. “Abordando as últimas tendências na aprendizagem com o uso da tecnologia, buscamos desempenhar um trabalho de referência. Trabalho que resultou em convites para ministrar nossas oficinas em Ouro Preto, Minas Gerais. Um convite que reforça o trabalho diferenciado que temos encabeçado”, ressalta.

Na mesma linha, a coordenadora pedagógica da Semec, Elza Satil destaca o trabalho da Semec, ao implantar um núcleo com foco na tecnologia educacional. “Um trabalho ousado e que busca a cada dia, aliar tecnologia, inovação e educação”, frisa. “A Semec e o NTM estão em sinergia com as ações de inovação encabeçadas pelo Governo Municipal, através do prefeito Roberto Hashioka, para consolidar Nova Andradina como Polo Tecnológico”, complementa.

Com programação até a próxima quinta-feira, a 1ª Semana de Tecnologia Educacional Municipal, reúne professores que integram as redes públicas municipal, estadual e federal de ensino e também as particulares.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.