Publicado em 26/07/2018 às 13:09, Atualizado em 26/07/2018 às 14:12

Nova Andradina sedia I Seminário do Programa de Saúde na Escola

Na quarta-feira (25), o encontro abriu espaço para um ato solene de abertura com a presença de representantes do governo municipal e da Secretaria Estadual de Saúde.

Redação,
Cb image default
Foto: João Claudio

De 23 a 25 de julho, Nova Andradina sediou o I Seminário do Programa de Saúde na Escola (PSE) com o objetivo de planejar ações e diálogos entre saúde e educação, discutir as estratégias intersetoriais de ação entre saúde e educação no município, os desafios enfrentados pela articulação entre a rede básica de saúde e as escolas da rede pública, bem como dialogar sobre as boas práticas desse trabalho integrado.

Na quarta-feira (25), o encontro abriu espaço para um ato solene de abertura com a presença de representantes do governo municipal e da Secretaria Estadual de Saúde (SES), momento em que as autoridades apresentaram informações atualizadas sobre as ações já realizadas e traçaram diretrizes para o desenvolvimento do PSE de maneira articulada e integrada.

Para a representante da SES, Vera Lucia Silva Ramos, este momento de integração é muito importante porque o programa traz na sua forma de organização a intersetorialidade.

Para a vigência de 2018-2019, Nova Andradina credenciou 12 Escolas/Ceinfs, beneficiando um total de 2 mil alunos das redes municipais e estaduais de ensino.

Com informações da assessoria