Buscar

24/11/2016 às 14:05, Atualizado em 24/11/2016 às 12:08

Nova Andradina realiza 6ª Festa das Nações neste sábado

Ainda no sábado, a partir das 18h, as escolas municipais e Centros de Educação de Infantil, apresentam a cultura e tradições dos países que integram a Festa.

Cb image default

Tradicional, evento representa o cenário cultural de Nova Andradina

Foto: Thiago Odeque/PMNA

A Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza neste sábado (26), a 6ª edição da tradicional Festa das Nações. Em novo endereço, esta edição da festa acontece no Centro de Eventos Professor José Antonio Zanquetta e tem início a partir das 16h, com apresentação do espetáculo “Os três porquinhos”, da Cia Teatral Corpo Cênico.

Ainda no sábado, a partir das 18h, as escolas municipais e Centros de Educação de Infantil, apresentam a cultura e tradições dos países que integram a Festa, por meio de danças, comidas e bebidas típicas. “Cientes da relevância da Festa das Nações como um evento didático-pedagógico, que também tem consolidado o cenário cultural de Nova Andradina, não medimos esforços para realizar mais esta edição”, ressalta a secretária de Educação, Nair Aparecida Lorencini Russo.

A gestora também destaca o apoio do prefeito Roberto Hashioka para a realização da 6ª Festa das Nações. “Ao nos dar toda liberdade e respaldo para que possamos desenvolver nossos projetos, o prefeito Roberto Hashioka tem mostrado que é um parceiro da educação, pois é um gestor que investe de fato na estruturação humana e física da nossa rede municipal”, complementa.

De acordo com a Semec, as Escolas Municipais irão representar nesta edição os respectivos países: Portugal (Escola Arco-Íris), Países Árabes (Efantina de Quadros), Brasil (Escola Luis Claudio Josué – Polo), Paraguai (Luis Claudio Josué – Extensão), Argentina (João de Lima Paes), Espanha (Antônio Joaquim de Moura Andrade), Inglaterra (Mundo da Criança), Estados Unidos (Brincando de Aprender), Alemanha (Pingo de Gente), Itália (Machado de Assis), Holanda (Delmiro Salvione Bonin) e Japão (Ceinfs).

“Estamos preparando tudo com muito carinho para recebermos toda a população de Nova Andradina nesta grande festa, que já se tornou tradição em nosso calendário de eventos. Nossa proposta é repetir o sucesso desse evento que faz parte das comemorações da Semec ao longo do ano letivo”, complementa a coordenadora pedagógica dos Ceinfs, Cleide Davi Nogueira.

Foto - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.