Buscar

17/01/2017 às 16:00, Atualizado em 17/01/2017 às 11:29

NOVA ANDRADINA: Prevenção ao câncer marca projeto entre Câmara e Prefeitura

Parceria prevê transporte de mulheres da área rural ao Centro de Diagnóstico.

Cb image default
Iniciativa irá contemplar mulheres de todos os assentamentos de Nova AndradinaFoto - Thiago Odeque

Para potencializar as ações de prevenção ao câncer de mama e de colo do útero, a Câmara de Vereadores e a Prefeitura de Nova Andradina firmaram parceria que visa o encaminhamento de mulheres da área rural para exames no Centro de Diagnóstico de Câncer.

A iniciativa é coordenada pela vereadora Joana Darc (PR). “Essa é uma ação que já desenvolvíamos como primeira-dama, entre 2009 e 2012, por meio da unidade móvel ginecológica, mas que agora estamos reforçando com o mandato, aproveitando o início das atividades do Centro de Diagnóstico”, explicou.

A primeira etapa do projeto foi realizada nesta segunda-feira (16) e contou com a participação de mulheres do Assentamento Santa Olga. A Prefeitura de Nova Andradina é a responsável pelo transporte e a Câmara pela mobilização nas comunidades.

“Por ser uma representante das mulheres no Legislativo, tenho essa facilidade em conversar com o público-alvo, promovendo palestras e reuniões, com o intuito de esclarecer as famílias e mostrar para as mulheres a importância dos exames de prevenção”, destacou Joana.

Além dos assentamentos de Nova Andradina, o projeto prevê parcerias com a Fundação Pio XII e Secretaria Municipal de Saúde, para ampliar o atendimento por meio da unidade móvel de prevenção do Hospital de Câncer de Barretos, uma carreta totalmente equipada com infraestrutura para realização gratuita de exames.

Com informações da assessoria da câmara municipal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.