Buscar

09/10/2019 às 12:30, Atualizado em 09/10/2019 às 14:50

NOVA ANDRADINA: Prefeitura conclui reforma da Escola Municipal Machado de Assis

Mais melhorias: Construção de cobertura da quadra esportiva será iniciada nos próximos dias. Prefeito Gilberto Garcia vistoriou às obras em andamento.

Cb image default
Divulgação

A Prefeitura de Nova Andradina está concluindo nas próximas semanas a reforma do forro, do telhado e readequação do sistema de energia elétrica da Escola Municipal Machado de Assis, localizada em área rural, no bairro Laranjal, há 45km do centro do município de Nova Andradina.

E tem mais melhorias chegando. Nos próximos dias, será iniciada a construção da quadra esportiva, uma estrutura moderna que trará mais comodidade para as aulas de educação física, eventos culturais e atividades coletivas da comunidade. Complementam a obra, instalações hidráulicas para drenagem das águas pluviais. O valor do investimento é de R$ 190 mil.

Na tarde desta terça-feira (8), o prefeito Gilberto Garcia, acompanhado pelos secretários Júlio Cesar Castro Marques (infraestrutura e Hernandes Ortiz (meio ambiente e desenvolvimento integrado) vistoriou às obras e comentou sobre os benefícios da quadra coberta. “Permitirá que as aulas de educação física possam acontecer em qualquer horário do dia, independente das condições climáticas e também poderá ser utilizada na realização de eventos da comunidade”, pontua.

Gilberto Garcia ainda falou da sua responsabilidade em oferecer educação pública de qualidade. “Esse compromisso nos permite investir no nosso maior patrimônio que é a formação de nossas crianças e jovens. Por isso, já fizemos melhorias em praticamente todas as escolas municipais. A cobertura das quadras das escolas rurais é compromisso assumido e vamos cumprir. Quero voltar aqui para fazer a entrega desta importante obra à comunidade”, reiterou o chefe do poder executivo municipal.

Na ocasião, Gilberto participou da festa em comemoração ao dia das crianças com direito a presentes e animação de um palhaço pra lá de brincalhão, divertindo crianças e adultos.

Cobertura da quadra da Escola Municipal Delmiro Salvione Bonin

Já na Escola Municipal Delmiro Salvione Bonin, no Angico, as obras de construção da cobertura da quadra esportiva avançam rapidamente. O prefeito Gilberto Garcia esteve na unidade na tarde de ontem (8) e constatou que os pilares de concreto estão concluídos. A próxima etapa será a instalação das estruturas que irão receber a cobertura metálica.

“Estamos resgatando, um a um, nossos compromissos com a população. E educação, é prioridade no nosso governo. É um espaço que poderá ser utilizado nas festas juninas, eventos culturais, festinhas comemorativas como do dia das crianças, dia das mães, enfim, um lugar para valorizar e fortalecer a cultura, o esporte e o lazer desta comunidade”, encerrou Gilberto Garcia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.