Publicado em 27/06/2018 às 16:00, Atualizado em 27/06/2018 às 17:02

NOVA ANDRADINA: Prefeito Gilberto Garcia recebe a vencedora do concurso Miss Nikkey

A Nova-andradinense Nathalia Monteiro de Carvalho representará MS em concurso nacional nos dias 21 e 22 de julho.

Redação,
Cb image default
Foto: João Claúdio

Atendendo ao convite do prefeito Gilberto Garcia, a nova-andradinense Nathalia Monteiro de Carvalho Tanaka, de 21 anos, vencedora do Miss Nikkey Mato Grosso do Sul esteve no gabinete do Paço Municipal na tarde desta terça-feira (26), acompanhada de sua mãe Joana D´Arc e de seu pai Adilson Sadao.

Gilberto fez questão de conhecer pessoalmente e parabenizar a estudante de direito da Uniesp, que se tornou a mais bela descendente de japoneses de Mato Grosso do Sul neste final de semana, após participar da etapa estadual do concurso, que aconteceu em Campo Grande.

Mostrando muita timidez, a jovem contou ao prefeito que nunca esteve nas passarelas e que só se candidatou para atender o desejo do pai, porém jamais se imaginou uma modelo, ou que poderia vencer a competição. Ela desfilou em 4 trajes: gala, happi (uma roupa característica da cultura nipônica), moda fitness e short jeans e blusa.

“Eram nove candidatas, somente eu representante do interior. Nossa torcida estava em menor número, mas era a mais animada. Estávamos em cerca de 15 pessoas, todos membros da Acena – Associação Esportiva e Cultural Nipo-brasileira de Nova Andradina, comandados por Roberto Errara, do karakoe”, descreveu Nathalia.

Apesar de muito focada nos estudos, a miss disse que se orgulha muito deste título e irá representar com muita responsabilidade o Estado em vários eventos que visam preservar e divulgar a cultura nipo-brasileira, entre eles, o concurso Miss Brasil Nikkey, que acontecerá em São Paulo nos dias 21 e 22 de julho.

“O estado de Mato Grosso do Sul tem a terceira maior colônia nipônica do país. O concurso não é apenas uma oportunidade de apresentar a beleza nipônica como também coloca em evidência a nossa cultura, que é tão rica, mas às vezes, não tão valorizada. Foi uma experiência muito bacana. Adorei participar”, revela a miss. E a mãe completa: “Ela tem a timidez, o receio de falar em público, o nervosismo, mas é muito focada, dedicada. Estamos torcendo por ela”, diz orgulhosa.

Na próxima segunda-feira, dia 02 de julho, Nathalia receberá ainda uma moção de parabenização, de autoria da primeira dama e vereadora Joana Darc e do vereador Sandro Hoicci.