Publicado em 14/03/2018 às 12:36, Atualizado em 14/03/2018 às 00:12

NOVA ANDRADINA: Prefeito Gilberto Garcia prestigia formatura de novos cabos da PM

Solenidade aconteceu no Centro de Eventos.

Redação,
Cb image default
Foto: Marcos Donzeli

O prefeito Gilberto Garcia prestigiou na manhã desta terça-feira (12/03), a solenidade de formatura do curso de formação de 39 novos cabos da Policia Militar / polo Nova Andradina, responsável pelo município e subunidades de Polícia Militar de Batayporã, Ivinhema, Taquarussu, Amandina e Nova Casa Verde.

A solenidade ocorreu no Centro de Eventos e contou com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, do Comandante do 8 Batalhão da PM, Coronel PM Rodrigo Alex Potrich, Comandante do CPA-1, Coronel Givaldo Mendes de Oliveira, entre outras autoridades militares e civis de Nova Andradina e região.

A entrada da turma no recinto foi de forma vibrante, em marcha acelerada, com canção militar empolgante, contagiando a todos os presentes. Os formandos homenagearam Rosalina Beck da Costa, viúva do SD PM Edicarlos Pereira da Costa, falecido em 2011 e que faria parte dessa turma.

Também receberam homenagem dos novos cabos, o Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta – Patrono da Turma; Coronel Givaldo Oliveira – Paraninfo, além do Capitão Nelson Vieira Tolotti (Força Tática) e o 2° Tenente Harley de Freitas Barbosa (Policiamento Comunitário e de Trânsito de Nova Andradina) – que receberam uma placa.

O curso teve início no mês dezembro de 2017 e formou 39 novos cabos. Durante o período de formação, os alunos tiveram diversas instruções de capacitação e atualização de conhecimento, além de serem empregados no policiamento ostensivo e preventivo, auxiliando no combate à criminalidade.

Durante discurso, Gilberto Garcia demonstrou preocupação com sensação de insegurança da população nova-andradinense, mas isentou a polícia da culpa por este problema. “É necessário investimentos em armamento, equipamentos, viaturas, melhoria na estrutura e, principalmente, aumento no efetivo. Sabemos da dificuldade financeira dos governos, no entanto, é preciso mais policiais nas ruas para melhorar a segurança nas cidades do Vale do Ivinhema”, elencou.

Por último, o prefeito enalteceu o comprometimento e a dedicação dos formandos e de toda tropa. Para ele, esses 39 novos cabos, somados àqueles que já atuam nos batalhões da PM, vão tornar o Vale do Ivinhema mais guardado e protegido.

“Tropa preparada e qualificada, só quem tem a ganhar é a população. Acredito nesses homens e mulheres aqui formados e espero que continuem estudando, se preparando para alcançarem novas graduações. A messe é grande, o trabalho é muito, mas os covardes correm e cabe a vocês (policiais) lutarem com determinação e seriedade. Este trabalho, sem dúvida, vai refletir na segurança da nossa sociedade”, ressaltou o chefe do executivo municipal.

O encerramento do evento se deu com o desfile da tropa e do pelotão de formandos.