Publicado em 20/10/2016 às 15:29, Atualizado em 20/10/2016 às 12:32

Nova Andradina insere mel de abelhas na merenda escolar da Reme

O investimento do Governo Municipal na aquisição de alimentos da Apicultura Familiar tem como proposta, garantir mais saúde aos estudantes.

Redação,
Cb image default

Prefeitura investe em merenda escolar de qualidade, com a Inclusão de mel no cardápio

Foto: Thiago Odeque/PMNA

A Prefeitura de Nova Andradina inseriu pela primeira vez, o mel de abelhas na merenda escolar dos alunos da Rede Municipal de Ensino. A iniciativa, desenvolvida através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec), atende determinação do prefeito Roberto Hashioka e irá contemplar os alunos da pré-escola, EJA e Ensino Fundamental.

O investimento do Governo Municipal na aquisição de alimentos da Apicultura Familiar tem como proposta, garantir mais saúde aos estudantes. “Nosso objetivo é aliar saúde e educação como garantia de maior retorno no processo de ensino aprendizagem dos estudantes”, frisa a secretária de Educação Nair Aparecida Lorencini Russo, atribuindo a inovação ao engajamento do prefeito Roberto Hashioka. “Em Nova Andradina, 62% das compras públicas para atender a merenda escolar são da Agricultura Familiar. Iniciativa que, encabeçada pelo prefeito Roberto Hashioka, fortalece um dos setores de destaque na nossa economia”, complementa.

Benefícios nutricionais | Segundo a nutricionista do setor de Alimentação Escolar, Marcia Lamberti, o mel é uma fonte importante de ferro, saudável e com grande valor nutricional. “Não existem dúvidas sobre a importância do mel para a alimentação dos alunos. Além de ser uma substituição saudável ao açúcar, é saboroso e tem inúmeros benefícios, garantindo mais saúde e contribuindo com a atenção do aluno na sala de aula”, explica a nutricionista, que confirma a aceitação dos estudantes à integração do novo alimento no cardápio escolar da Reme.

Cardápios personalizados |O Setor de Alimentação Escolar também aposta em cardápios elaborados de acordo com as estações, o que tem agradado os alunos. “Levamos em consideração o calor e o período de frio. Assim elaboramos cardápios de acordo com as estações do ano”, afirmou.

Outro diferencial está na atenção especial aos alunos que apresentam intolerância alimentícia. “Estamos presentes nas escolas, com a direção, merendeiras e, principalmente, com os alunos, conhecendo a realidade de todas as unidades para oferecer o que há de melhor, com segurança, qualidade e higiene”, reiterou.

Capacitação|Anualmente o Setor de Alimentação Escolar reúne as merendeiras da rede municipal de ensino para capacitação sobre o manuseio de alimentos e os cardápios adotados. Antes do início do ano letivo, cursos de qualificação voltados a este público foram ministrados.

Neste ano, a iniciativa contemplou as áreas de higiene pessoal, carnes e hortifrúti. “Temos uma equipe empenhada que, somada à determinação do prefeito Roberto Hashioka, tem oferecido o melhor para os nossos alunos”, acrescentou a nutricionista.

Fonte - Assessoria