Publicado em 03/02/2017 às 07:00, Atualizado em 02/02/2017 às 23:41

NOVA ANDRADINA: Funcionários do Hospital Regional participam de Programa de Educação Permanente

O programa será realizado mensalmente.

Redação,
Cb image default
Foto - Natalho Cuer

Nesta quinta-feira (02), funcionários de todos os setores do Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba, compareceram ao Auditório da Prefeitura Municipal de Nova Andradina para participarem do Programa de Educação Permanente oferecido pela empresa Ímpar Hospitalar que foi representada pela Enfermeira e Mestre em Saúde, Ana Maria Viegas Tristão. Os tópicos tratados na ocasião foram: Controle de Infecção, Precauções e Biossegurança no Trabalho.

De acordo com a Mestre especializada em Controle de Infecção, Ana Maria, foi solicitada a participação da Equipe Multidisciplinar do hospital. “Nós solicitamos a presença de todos, pessoal da cozinha, limpeza, almoxarifado, médicos, enfermeiros, recepcionistas, enfim, precisamos que todos saibam a importância da higienização correta. Se não tivermos a participação de todo mundo, não funciona o controle de infecção”, disse a enfermeira.

A profissional apresentou protocolos de características do Sistema de Saúde que predispõe a ocorrência de falhas. Os funcionários foram alertados sobre o uso correto dos uniformes, luvas, máscaras de proteção e principalmente a higiene pessoal.

“Quem trabalha no hospital está em contato com diversas bactérias, por isso não deve usar brincos, anéis, alianças, correntes, porque são nesses objetos que as bactérias ficam e são levadas pra casa. Temos que ter esse cuidado e pra evitar de nos contaminar, devemos evitar o uso”, pontuou Ana.

O programa será realizado mensalmente com temas relacionados à área da saúde desde cuidados pessoais até cuidados com medicamentos e lixos hospitalares. (Com informações da assessoria da prefeitura).