Buscar

20/02/2019 às 10:00, Atualizado em 20/02/2019 às 02:38

NOVA ANDRADINA: Estudantes do EJA reclamam falta de sala para estudar

Dezenas de alunos ainda não conseguiram ter acesso a uma sala de aula.

Cb image default
Alguns dos alunos do EJA que ainda não conseguiram adentrar na sala de aula.Foto - Marcos Donzeli

Um grupo de alunos que no ano de 2018 estudou na Escola Estadual Marechal Rondon, através da Educação de Jovens e Adultos - EJA, este ano esta encontrando dificuldades para a concussão do ensino médio, conforme apurou o site Nova Noticias e a 99FM.

Segundo a aluna Diane Alves Dias, de 23 anos de idade, neste ano de 2019, a Escola que esta disponibilizando o EJA em Nova Andradina, é a escola Irman Ribeiro, mas apesar de a matricula ter sido feita, ainda não conseguiram ter acesso a uma sala de aula. Lembrando que as aulas na rede estadual de ensino começaram na segunda-feira, dia 18—02.

Conforme a versão da aluna entrevistada, pelo menos 30 alunos que vieram da Escola Marechal Rondon ainda puderam adentrar a sala de aula e segundo ela, para concluir o ensino médio esta faltando apenas um módulo.

O EJA.

A Educação de Jovens e Adultos, antes conhecida como Supletivo, é uma modalidade educacional criada com o objetivo de democratizar o ensino do Brasil, possibilitando que pessoas que não tiveram acesso à escola na idade convencional concluam seus estudos nos ensinos fundamental e médio.

Outro lado.

A reportagem procurou pela direção da Escola Irman Ribeiro, mas fomos orientados a procurar pela Professora Silvia Maria, que é a coordenadora regional de educação.

A professora não gravou nenhuma versão, mas encaminhou uma nota de esclarecimento a redação. Confira abaixo.

Cb image default
Foto - Reprodução.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.