Buscar

07/05/2019 às 08:00, Atualizado em 06/05/2019 às 21:32

NOVA ANDRADINA: Comunidade se exercita e garante doação de alimentos para o Hospital Regional

As doações foram feitas pelos atletas inscritos na mais tradicional competição de ciclismo e pedestre de Nova Andradina nas categorias amadoras na última sexta-feira (3).

Cb image default
Foto - João Claudio

A mais tradicional competição de ciclismo e pedestre de Nova Andradina – a Corrida do Trabalhador - incentivou a prática de atividade física em prol não só da saúde da comunidade, mas também em benefício do Hospital Regional da Fundação Serviços de Saúde de Nova Andradina (FUNSAU).

Os atletas que fizeram a inscrição nas categorias amadoras da Corrida do Trabalhador contribuíram com um quilo de alimento e todo o montante arrecadado – 153 quilos - foi entregue nesta sexta-feira, dia 3 de maio, à direção da Funsau, representada pelo seu diretor geral, Nelson Custódio da Silva e o diretor financeiro, Valmir Morais.

Os secretários Fábio Zanata (Educação, Cultura e Esporte) e Emerson Nantes (Finanças), o diretor presidente da Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer (Funael), William Moraes e o coordenador de esportes, Gilmar Amorin, representaram a organização do evento.

Segundo os organizadores da competição, a escolha da instituição de saúde se deve ao grande volume de refeições servidas aos pacientes. “Não tenho dúvidas que solidariedade e esporte podem caminhar juntos. Que possamos ser inspiração e que cada vez mais as pessoas ajudem às entidades sociais que necessitam”, declarou Fábio Zanata, no ato de entrega.

O diretor geral da Funsau – Fundação de Serviços de Saúde de MS, mantenedora do Hospital Regional, Nelson Custódio da Silva, agradeceu os donativos e destacou a importância deste ato de solidariedade para o HR. Para ele, ações como esta estimulam a diretoria a continuar o trabalho que vem sendo desenvolvido e que tornam nosso hospital referência regional em saúde.

“Por mês, são quase 7000 refeições servidas, o que demanda um gasto significativo com alimentação. Portanto, as doações demonstram o quanto às empresas e pessoas que atuam no município estão empenhadas em ajudar o hospital. Com certeza, os mantimentos são de grande valia para nós. Só temos a agradecer pela iniciativa e a todas as pessoas que colaboraram”, ressalta Nelson.

O Hospital Regional atende cerca de 300 pacientes por dia, de todas as faixas etárias, entre cirurgias, consultas, exames e internações, sem nenhum custo aos pacientes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.