Publicado em 27/12/2019 às 17:00, Atualizado em 27/12/2019 às 16:54

NOVA ANDRADINA: Comandante do 8º BPM é promovido ao posto de Coronel

25 anos de carreira.

Redação,
Cb image default
Coronel André Henrique de Deus Macedo.Foto: Marcos Donzeli (arquivo Nova Noticias)

O comandante do 8º BPM (Batalhão da Polícia Militar), foi promovido por merecimento ao posto de Coronel da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul.

Segundo nota do Batalhão encaminhada ao Nova Noticias, o decreto foi publicado no diário oficial do MS. Com 25 anos de carreira, o oficial alcançou o último posto da corporação comandando o Batalhão de Nova Andradina, mesmo local onde iniciou como aspirante, diz a nota.

A carreira

Coronel Macedo já exerceu várias funções na PMMS, como subcomandante do 8º BPM de Nova Andradina; comandante do pelotão de Ivinhema, comandante de Companhia em Três Lagoas; Comandante da Companhia em Bonito.

Chefiou a Subseção de Operações da PM-2 (Diretoria de Inteligência), o Setor de Inteligência do Comitê Estadual de Enfrentamento a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes (COMCEX).

Atuou como Gerente de Inteligência Penitenciária na AGEPEN e chefe do Setor de Inteligência e Operações do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) e, antes de assumir o comando de Nova Andradina estava na chefia da 3º Seção do Estado-Maior-Geral da PMMS (PM-3).

O Comandante tem ainda passagens pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, tendo participado da organização e trabalhos da segurança nos jogos Pan americanos e Para pan americanos no rio em 2016.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do 8º BPM