Buscar

08/11/2016 às 08:00, Atualizado em 07/11/2016 às 20:40

NOVA ANDRADINA: CEM promove “Encontro Educativo”

Com foco na promoção da saúde, Centro de Especialidades Médicas promove roda de conversa com mulheres.

Cb image default

Para promoção da saúde e da qualidade de vida, CEM organiza 1º Encontro Educativo

Foto: Thiago Odeque/PMNA

O Centro de Especialidades Médicas promoveu na última semana, o 1º Encontro Educativo, com foco na promoção da saúde da mulher e no combate ao Câncer de Mama e Colo de Útero. Coordenado pela Enfermeira Neuza Serra, o encontro também contou com a participação da primeira-dama Dione Hashioka, da Fisioterapeuta Valéria Dalckmin e da médica Dermatologista Flávia Fedossi.

“Promover saúde é promover qualidade de vida. Esse é o nosso objetivo com a realização desta roda de conversa, ao abordar a importância de mantermos uma alimentação adequada, de nos exercitarmos e promover ações preventivas”, destaca Neuza Serra, coordenadora do CEM.

Segundo a coordenadora, o encontro reuniu 70 mulheres e teve como enfoque, a importância da sensibilização das mulheres para o combate ao Câncer de Mama e Útero e acerca da saúde dos homens. “Além de se cuidarem, as mulheres também levam orientações aos maridos, fazendo alertas sobre a importância de prevenir o Câncer de Próstata. Por isso a necessidade de nos mantermos sempre em alerta quanto à prevenção de doenças”, aponta.

Também pautaram o evento, orientações sobre os benefícios do Alongamento e dos Exercícios Físicos, Reeducação Alimentar e a Auto Estima para mudanças de hábitos, além dos cuidados com a saúde mental e espiritual. Para o encerramento da ação, uma confraternização com sorteio de brindes e coffee break reuniu convidadas e toda equipe do CEM.

A iniciativa teve o apoio da Secretaria Municipal da Saúde e patrocínio do Supermercado Paraíso, Abevê, Livraria Santa Rita, Florisbela, Padaria Primavera, Floricultura Flores e Flores, Dra. Flávia Fedossi, Dr. Marcos Maniçoba, Dr. Sandro Hoici, Enfermeira Neuza Serra e Assistente Administrativa Josiane.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.