Buscar

06/08/2019 às 16:30, Atualizado em 06/08/2019 às 16:27

NOVA ANDRADINA: Alunos da Escola Machado de Assis visitam a Câmara Municipal

A visita à Câmara Municipal possibilitou aos alunos conhecer, além das instalações, um pouco sobre o funcionamento do legislativo.

Cb image default
Divulgação

A Câmara de Vereadores recebeu na manhã de quinta-feira, 01 de agosto, a visita dos alunos do 3° e 4° ano, da Escola Municipal Machado de Assis. Os alunos foram recepcionados no Poder Legislativo pelo Presidente da Casa, vereador Amarelinho (MDB), vereador Robertinho Pereira (MDB) e pela diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Nova Andradina (Acina).

A visita à Câmara Municipal possibilitou aos alunos conhecer, além das instalações, um pouco sobre o funcionamento do legislativo, a função dos vereadores e a importância do parlamento a sociedade.

De acordo com o professor Anderson Nascimento, a ação faz parte das atividades das disciplinas de Geografia e História, com o objetivo de possibilitar aos estudantes o conhecimento prático referente a atuação dos três poderes, Legislativo, Executivo e Judiciário e a história do município.

De acordo com o Presidente da Câmara, “trazer as crianças para a Câmara Municipal é mais do que uma excursão escolar, é um exercício de cidadania e colabora para a formação de indivíduos com conhecimento e vontade de participar da vida política de nossa sociedade e de compreender o papel do poder legislativo”, destacou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.