Buscar

04/04/2019 às 13:00, Atualizado em 04/04/2019 às 13:33

Nova Andradina adquire 3 novos ônibus escolares

Mais conforto, qualidade e segurança no transporte escolar.

Cb image default
Foto - João Claudio

Em pouco mais de 1 ano, a atual administração adquiriu 3 novos ônibus para fazer o transporte rural de estudantes da rede municipal de ensino de Nova Andradina.

Com as novas aquisições, a frota de ônibus escolares da Prefeitura subiu para 46 veículos – 44 já estavam em operação – e terá capacidade para potencializar o atendimento, prestando, desta forma, um serviço melhor aos estudantes nova-andradinenses.

A ampliação da frota foi possível graças a capacidade orçamentária do município e empenho da gestão junto ao Governo Federal, por meio de convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Plano de Ações Articuladas (PAR), através do Programa Caminho da Escola, do Ministério da Educação.

O valor total dos investimentos ultrapassa a marca de R$ 700 mil, sendo cerca de 100 mil reais, recursos próprios da Prefeitura.

Dois destes veículos foram entregues, oficialmente, esta semana pelo prefeito Gilberto Garcia e pelo secretário Fábio Zanata, em cerimônia que contou com a presença de vereadores e secretários municipais. O outro ônibus chegou no início do ano passado.

Segundo Zanata, existe uma preocupação muito grande da administração com este setor, pois é grande a responsabilidade pelo transporte de mais de 1500 estudantes, todos os dias. “Rodamos mais de 8,5 mil quilômetros diariamente e temos o desafio de prestar um serviço cada vez melhor para nossos alunos. Sabemos que quando chove, as estradas ficam piores, aumenta o tempo de translado e a quebra de veículos. Então, sempre é importante renovar essa frota”, declarou o secretário de educação, solicitando que todos façam bom uso dos veículos.

Na solenidade, Gilberto pontuou que a renovação da frota de veículos escolares garante segurança e qualidade ao transporte dos estudantes, contribuindo para a redução da evasão dos estudantes da zona rural e áreas mais distantes.

“Além de kit de material didático, uniforme escolar e uma merenda de qualidade, os estudantes contam com um sistema de transporte escolar eficiente. Todos estes ingredientes, aliados ao ótimo ensino ofertado nas Escolas Municipais, fazem com que o aluno se concentre e aprenda mais”, afirmou o prefeito durante a solenidade.

Os coletivos são dois modelos Caio/Mercedes Benz e VW 15.190, considerados os mais modernos e seguros da categoria, adaptados para pessoas portadoras de necessidades especiais, além das especificações técnicas atenderem as normas de segurança e condições de trafegabilidade em vias não pavimentadas.

Vale ressaltar que para atender todos os estudantes que necessitam do transporte escolar rural, o município contrata veículos terceirizados, que perfazem 12 linhas com 14 ônibus.

Fonte Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.