Buscar

29/05/2019 às 09:30, Atualizado em 28/05/2019 às 21:57

Na semana da enfermagem, profissionais recebem capacitação e participam de palestra

Programação integrou a VIII Semana Sul-Mato-grossense de Enfermagem – “Uma voz para liderar a saúde para todos” em Nova Andradina.

Cb image default
Divulgação

A 8ª Semana Sul-mato-grossense de Enfermagem "Uma voz para liderar a saúde para todos”” em Nova Andradina foi realizada nesta sexta-feira (24) promovida pelo Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul) com apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

O maior acontecimento da categoria realizado em todo o país pelas regionais traz vários eventos como palestras, capacitações e debates que ressaltam assuntos relacionados à classe.

Nesta 8ª edição, o Coren trouxe o minicurso "Promoção da Saúde Mental no Trabalho" ministrado pelo psicólogo Renisson Costa Araújo no Auditório da Prefeitura Municipal de Nova Andradina.

Na mesma data, no período noturno, os profissionais da área participaram de palestra sobre o tema central da Semana, ministrada por Sebastião Junior Henrique Duarte, presidente do Coren-MS e Nivea Lores Jones, também diretora do Coren-MS. O evento foi prestigiado pelo secretário Arion Aislan e a gerente de atenção à saúde, Simone Marega.

Arion destacou a importância da semana para qualificação profissional dos participantes e falou da temática desse ano que aborda o protagonismo e a liderança da profissão no cuidado à população, de forma democrática, ampla e inclusiva.

“A saúde de todos passa pela enfermagem. Desde a prevenção até o tratamento de doenças, nos momentos de acolhimento e até nos mais difíceis, sempre há um profissional de enfermagem liderando o acesso da população à saúde. É esse caráter de aproximação, da presença da profissão no cotidiano da sociedade, que estamos enaltecendo”, ressalta o secretário, parabenizando os profissionais que atuam no município.

O tema oficial da Semana deste ano, “Enfermagem: uma voz para liderar a saúde para todos”, segue a proposta da campanha Nursing Now, iniciativa da Organização Mundial da Saúde e do Conselho Internacional de Enfermeiros que visa capacitar os profissionais para assumir o papel central no enfrentamento dos desafios da saúde do século XXI.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.