Buscar

15/03/2020 às 11:31, Atualizado em 14/03/2020 às 22:35

Na Capital, Mandetta não responde a perguntas sobre casos de coronavírus

Ministro não participou de coletivas sobre novos casos da doença.

Cb image default
O ministro da Saúde, Luiz Herique Mandetta, na saída de prédio em Campo Grande neste sábado. (Foto: Henrique Kawaminami)

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM/MS), está em Mato Grosso do Sul neste sábado (14), quando foram confirmados dois casos de novo coronavírus, ambos na Capital. Porém, ao ser procurado pela reportagem do Campo Grande News, recusou-se a responder perguntas sobre o assunto.

Mandetta, na saída do prédio onde mora, no Centro da cidade, disse que a reportagem deveria procurar o secretário de Saúde, Geraldo Rezende. O titular da saúde deu entrevista coletiva em Dourados para confirmar as doenças e já havia conversado com os jornalistas.

Uma das dúvidas que a reportagem tentava esclarecer, mas não conseguiu sequer perguntar, é se o ministro, que passa a semana em Brasília, teve contato com o primo, que esteve na comitiva presidencial que veio dos Estados Unidos.

O senador Nelsinho Trad (PSD), que estava no grupo, divulgou na sexta-feira resultado positivo no exame de novo coronavírus, assim como o secretário de comunicação da Presidência da República, Fábio Weingartner.

Mato Grosso do Sul teve neste final de semana as primeiras confirmações, de uma jovem de 23 anos e um rapaz de 31 anos, mas já registrou 40 casos suspeitos. 

Com informações do Campograndenews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.