Buscar

05/10/2016 às 08:00, Atualizado em 04/10/2016 às 22:48

Marinha e Exército se unem para operações em 3 municípios de MS

Ao todo serão 860 militares da Marinha e 1250 do Exército Brasileiro.

A concentração de navios, aeronaves e tropas se intensificam nas cidades de Ladário, Corumbá e Porto Murtinho, em Mato Grosso do Sul. Serão três operações: Fronteira Sul, Ribeirinha e Ricardo Franco.

As movimentações de navios ocorrem nesta terça e quarta-feira (5), no Complexo Naval de Ladário. Os militares são subordinados aos Comandos do 6º Distrito Naval e da 18ª Brigada de Infantaria, que se preparam para a Operação “Fronteira Sul”.

Ontem, 110 Fuzileiros Navais embarcaram nos navios da Flotilha de Mato Grosso. O grupo de militares atuará no Patrulhamento da hidrovia do rio Paraguai e executará a Operação Ribeirinha, em uma região pré-estabelecida no sul do Estado.

A Marinha também recebeu uma aeronave modelo “Esquilo” HA-1 do 3º Batalhão de Aviação do Exército, para integrar o exercício militar. Ela tem a capacidade de atuar no período noturno, e pode ser usada com os dois “Esquilos” UH-12 da Força Naval.

O conjunto das 3 Aeronaves será operado, durante 24 horas, nos reconhecimentos das calhas dos rios e em áreas terrestres; nas missões de ataque simulado a alvos terrestres e fluviais e; no transporte de tropas.

Já nesta quarta-feira (5), nas primeiras horas, 120 militares do Exército brasileiro, também embarcarão nos Navios da Marinha, para desembarque na região de Porto da Manga, no contexto da Operação desenvolvida pela Força Terrestre e denominada “Ricardo Franco”.

A Operação “Fronteira Sul” será realizada entre os dias 5 e 21 de outubro, na região compreendida entre as cidades de Ladário, Corumbá e Porto Murtinho.

Serão envolvidos mais de 860 militares da Marinha do Brasil e 1250 militares do Exército Brasileiro.

Fonte - Midiamax

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.