Publicado em 29/11/2020 às 13:30, Atualizado em 28/11/2020 às 20:33

Mais de 1,1 mil latas de cerveja vencidas são flagradas em conveniência de MS

Além das bebidas, a fiscalização descartou biscoitos e chocolates em estabelecimento de Selvíria

Redação,
Cb image default
Foto: Divulgação, Procon-MS

Durante fiscalização em uma conveniência de Selvíria, o Procon-MS flagrou inúmeros produtos vencidos expostos para a venda. Além de alimentos, os agentes flagraram 1.118 latas de cervejas vencidas.

De acordo com nota divulgada pelo órgão do consumidor, a conveniência identificada como Demeu, haviam vários outros itens, em menor quantidade, tanto com validade expirada como por não conterem as informações essenciais e necessárias ao consumidor.

Também entre os vencidos também haviam pacotes de pão de queijo, steaks de frango, 5 kg de peixes, macarrão tipo nhoque (vencido em abril deste ano), pães, doces, farofas de mandioca e de milho, salgadinhos, pipoca para micro-ondas, cereais e temperos.

Sem quaisquer informações, a fiscalização flagrou 23 pacotes de mandioca descascada com um quilo cada, sucos, bolinhos de bacalhau e filé de tilápia. Todos os produtos impróprios tiveram suas embalagens danificadas de maneira a não poderem voltar às prateleiras e foram descartados na presença da fiscalização.

Na ocasião foi expedido auto de infração tendo os responsáveis recebido prazo para apresentar justificativas e defesa.