Publicado em 12/07/2020 às 08:38, Atualizado em 12/07/2020 às 00:59

Lucélia Santos faz apelo para voltar à TV, mas exige “grande papel”

Questionada sobre o seu afastamento da TV brasileira, a atriz, que está longe das novelas desde Cidadão Brasileiro (2006), da Record, demonstrou certa irritação

Redação,
Cb image default
A atriz Lucélia Santos, que marcou época na dramaturgia da Globo (Imagem: Divulgação)

Depois de nove meses morando em Portugal, onde gravou a novela Na Corda Bamba, do autor Rui Vilhena, Lucélia Santos contou durante uma live com o escritor Silvio Cerceau, da editora SC Literato, que pretende voltar aos trabalhos assim que a quarentena chegar ao fim.

Questionada sobre o seu afastamento da TV brasileira, a atriz, que está longe das novelas desde Cidadão Brasileiro (2006), da Record, demonstrou certa irritação e citou a trama portuguesa como o seu trabalho mais recente, embora admitiu que está disposta a voltar a atuar no nosso país.

“Assim que me convidarem eu vou fazer novela. Agora não por conta da pandemia. Por favor, me convidem, eu terei muito gosto de exercer a minha profissão e o meu talento na televisão brasileira também”, avisou. Cerceau endossou o pedido e afirmou que a atriz precisa de um grande papel. “É o mínimo!”, condicionou a veterana.

Lucélia também se mostrou desconfortável ao ser questionada sobre fato de não ter sido convidada para protagonizar a minissérie Engraçadinha: Seus Amores e Seus Segredos (1995), embora tenha estrelado a adaptação cinematográfica baseado na obra de Nelson Rodrigues em 1981 – na TV, o papel ficou com Alessandra Negrini e Claudia Raia.

“Não são perguntas que se faça a uma atriz, tem que perguntar isso para os produtores, diretores e autores, não a mim, sei lá o que aconteceu, não tenho a menor ideia”, respondeu Lucélia, que recordou também que foi escolhida pelo próprio Nelson Rodrigues para dar vida à personagem no cinema, além de ter atuado em outros filmes inspirados nas obras do escritor, entre eles A Serpente, lançado no ano passado.