Buscar

25/05/2019 às 12:32, Atualizado em 25/05/2019 às 11:09

Idoso condenado por homicídios nos anos 90 é preso em Douradina

Ele foi condenado a 36 anos de prisão.

Um idoso de 67 anos, que foi condenado a 36 anos de prisão por dois homicídios, foi recapturado pela Polícia Civil na manhã de ontem, em Douradina. José Valentim de Souza cometeu os crimes nos anos 1990 e estava foragido.

De acordo com informações da polícia, o setor de investigações da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios (DEH) realizou levantamentos e obteve informações de que Valentim, conhecido por “Zé Valentim” e “Machadinho”, foragido do sistema penitenciário, estaria escondido no município.

Após solicitação de apoio à Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), as equipes fizeram levantamentos quanto a localização do autor e ontem foi cumprido o mandado de prisão expedido pela Vara de Execução Penal de Campo Grande.

CRIMES

O primeiro aconteceu no ano de 1992, quando o Valentim executou, mediante disparos de arma de fogo, João Aparecido Ferreira, crime este, cometido mediante pagamento.

Já o segundo aconteceu em 1999, na Fazenda Estrela. Alceu Fernandes Neto, foi morto no dia 12 de janeiro daquele ano, com golpes de um cano metálico (cabo de marreta). A vítima foi atingida na cabeça e nas costas.

Após o crime, Valentim enterrou o corpo e, após ingerir bebida alcoólica, narrou o acontecimento a outros peões chegando a desenterrar o corpo da vítima, cortando-lhe as orelhas e órgão genital, enterrando-o novamente naquela propriedade.

Durante as investigações, o autor afirmou ter matado “para preservar sua honra”, pois havia sofrido uma traição devido a infidelidade de sua companheira.

Policiais da Defron procederam o encaminhamento do sentenciado ao Sistema Prisional em Dourados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.