Publicado em 14/01/2022 às 14:03, Atualizado em 14/01/2022 às 17:25

Identidade escancarada e ódio da Record: quem é Sombra, o eterno braço direito de Ratinho no SBT

Alvino Batista, conhecido como o Sombra do “Programa do Ratinho” no SBT, revelou como se tornou essa personalidade icônica na TV

Redação,
Cb image default
Foto - reprodução Instagram

Ratinho conta há mais de duas décadas com a presença de um personagem muito icônico no programa que tem no SBT. O Sombra, que é locutor da atração, tem uma história curiosa dos bastidores sobre como ele conseguiu chegar a esse posto na televisão.

Alvino Batista Alves é o nome de batismo de uma das vozes mais conhecidas da TV brasileira. Aos 63 anos, o veterano acumula muito tempo ao lado de Ratinho, com quem divide o espaço com Xaropinho, Marquito e outras personalidades que estão há tempos com o famoso.

O Sombra começou passando notícias para o apresentador, ainda nos tempos da Record. Ele roteirizava, editava e narrava alguns fatos para a atração, tudo ao mesmo tempo, e atrás de uma tela branca, a pedido do próprio Ratinho.

“E ele botou uma tela em pé, que permanece até hoje. As pessoas falam ‘esse cara deve ser muito feio’ e eu não sou feio”, contou o profissional ao Uol, deixando claro que toda a ideia dele não mostrar o rosto foi do próprio Ratinho.

ANÔNIMO

Alvino Batista também contou que não se importa em não aparecer no vídeo, já que gosta de andar pelas ruas de São Paulo no anonimato. “Eu já me acostumei tanto que não gosto de aparecer. Acostumei. Agora não adianta mudar mais, né? Não funciona. Se o Sombra aparecer não vai ter mais graça, perde a graça”, avaliou.

DETONOU ANTIGA EMISSORA

O Sombra também fez críticas à Record nesta entrevista em questão. Ele declarou que não gostava das interferências da Igreja Universal no conteúdo da emissora, já que muitas declarações e atitudes eram podadas por causa dos bispos. O profissional afirmou que jornalistas e artistas gostam de liberdade para trabalhar.