Buscar

04/10/2016 às 07:03, Atualizado em 04/10/2016 às 00:43

IBGE e Justiça Eleitoral lançam informativo para eleições municipais

No conteúdo explica sobre o que fazem prefeitos (as) e vereadores (as) e quais as responsabilidades de cada cargo.

A Justiça Eleitoral e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) firmaram parceria para o lançamento do material informativo “O seu Município em Números 2016”, na última semana. O material mostra dados sobre os 5.570 municípios brasileiros, com a ideia de dar subsídios a candidatos, eleitores e formadores de opinião nas eleições de outubro.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS), a intenção é oferecer debates pré-eleitorais mais interessantes e com maior conhecimento da realidade, não apenas promessas de candidaturas.

Os folhetos mostram informações do IBGE e fontes oficiais sobre perfil da população e dos domicílios, saúde, educação, economia e sobre IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), produzido pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

No conteúdo explica sobre o que fazem prefeitos (as) e vereadores (as) e quais as responsabilidades de cada cargo. O material foi distribuído por meio das 11 agências do IBGE em Mato Grosso do Sul, aos candidatos às prefeituras e câmaras de vereadores, bem como à mídia local, associações e organizações da sociedade civil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.