Publicado em 05/06/2018 às 10:00, Atualizado em 04/06/2018 às 21:53

Governo Federal reduz expediente de servidores em dias de jogos da seleção brasileira na Copa

Na primeira fase, a Seleção Brasileira jogará três partidas.

Redação,
Cb image default
Foto: Reprodução/Lance!

Os servidores públicos federais terão o expediente reduzidos durante os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol, segundo a Portaria 143, publicada nesta segunda-feira (4), no Diário Oficial da União.

Em Mato Grosso do Sul, assim como nos outros Estados e Distrito Federal, nos dias de partidas do Brasil pela manhã, os funcionários públicos começarão a trabalhar a partir das 14h. Quando o jogo for a tarde, o período de trabalho se encerrará às 13h.

As medidas foram estabelecidas pelo Ministério do Planejamento. “Os dirigentes da Administração Pública Federal devem garantir que os serviços considerados essenciais não sejam interrompidos”, ressaltou em nota.

Ainda segundo a portaria, posteriormente à Copa, os servidores terão de compensar as horas não trabalhadas e o prazo para compensação será até o dia 31 de outubro de 2018.

Dias de jogos do Brasil

O Mundial inicia no dia 14 de junho. Durante a primeira fase, o Brasil joga nos dias 17, 22 e 27 de junho. A primeira partida ocorre num domingo. Suíça, Costa Rica e Sérvia estão no grupo do Brasil.