Buscar

01/06/2019 às 07:30, Atualizado em 31/05/2019 às 22:04

Governo de MS lança Campanha Estadual de Combate ao Feminicídio

Por meio da campanha, o Governo informa e conscientiza a sociedade civil sobre as formas de violência contra a mulher e suas consequências.

Cb image default
Divulgação

O Governo de Mato Grosso do Sul lançou nesta segunda-feira (27) a Campanha Estadual de Combate ao Feminicídio – termo utilizado para classificar o assassinato de mulher, motivado por violência doméstica ou discriminação de gênero. Tipificado em 2015, o feminicídio é a única modalidade de crime que cresceu no Estado no primeiro quadrimestre de 2019, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Por meio da campanha, o Governo informa e conscientiza a sociedade civil sobre as formas de violência contra a mulher e suas consequências. A partir de 1° de junho serão realizadas atividades nos 79 municípios: caminhadas, panfletagens, blitzes educativas, palestras e rodas de conversa. O trabalho é focado em três frentes: 1 – orientação de mulheres sobre serviços existentes e locais de ajuda; 2 – informação sobre atitudes agressivas e como elas violam os direitos das mulheres; e 3 – discussão sobre a necessidade de enfrentamento à violência contra mulheres.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.