Publicado em 25/05/2019 às 07:00, Atualizado em 24/05/2019 às 15:50

Governo atrasa pagamento e ICE Cartões suspende impressão de CNH no Detran-MS

Serviço foi interrompido na última quarta-feira (22).

Redação,
Cb image default
Divulgação

A impressão de documentos como CNH (Carteira Nacional de Habilitação), entre outros, está temporariamente suspensa em todas as unidades do Detran-MS (Departamento Estadual de Transporte de MS).

Conforme apurado pela reportagem, a suspensão das impressões ocorreu porque a gráfica terceirizada que realiza o serviço, a ICE Cartões Especiais LTDA. não foi paga pelo governo do Estado. Acionada, a assessoria do órgão destacou que “o assunto deverá ser tratado junto a Secretaria de Fazenda do Estado, que é a responsável pelos pagamentos”.

De acordo com usuários que tentaram a emissão de CNH, a impressão não estaria sendo realizada desde a última quarta-feira (22). O processo para solicitação, renovação e exames, porém, estão ocorrendo normalmente – apenas a impressão do documento está suspensa.

“Estou desde quarta-feira, quando eles disseram que o sistema voltou, tentando pegar minha CNH, que estava vencida. Agora não posso circular mesmo com a CNH paga, porque posso tomar multa”, conta um usuário que pediu para não ser identificado.

Na última terça (21), os sistemas do Detran-MS hospedados na SGI (Superintendência de Gestão da Informação) apresentaram falhas intermitentes e ficaram fora do ar, suspendendo os serviços de todas as unidades. De acordo com o órgão, as operações foram normalizadas no dia seguinte.

Com informações do Midiamax