Publicado em 02/06/2019 às 11:00, Atualizado em 01/06/2019 às 23:34

Globo promove mudanças e coloca Maju Coutinho no “Fantástico”

Cabe lembrar que Maria Júlia Coutinho segue na previsão do tempo do “JN” e também no rodízio de apresentadores do telejornal noturno.

Redação,
Cb image default
Maju Coutinho assumirá o “Fantástico” nas férias de Poliana Abritta (Foto: Cesar Alves / Globo)

A Globo vai promover novas mudanças em sua equipe de jornalismo. A emissora decidiu que Maria Júlia Coutinho, a Maju Coutinho, passa a cobrir as férias de Poliana Abritta no “Fantástico”.

Antes, a responsabilidade pela substituição no dominical era de Ana Paula Araújo, que agora é a substituta oficial de Renata Vasconcellos no “Jornal Nacional”. Giuliana Morrone ficará apenas no rodízio de apresentadores do telejornal aos sábados, ao lado de Monalisa Perrone, Ana Luiza Guimarães, Maju e da própria Ana Paula no time feminino.

Sobre o “Fantástico”, a Globo informou ao RD1 que Dony de Nuccio seguirá substituindo Tadeu Schmidt durante as férias do apresentador. O âncora do “Jornal Hoje” está na função desde o ano passado.

Cabe lembrar que Maria Júlia Coutinho segue na previsão do tempo do “JN” e também no rodízio de apresentadores do telejornal noturno. A jornalista chegou à Globo em 2007, após dois anos na TV Cultura. Ela passou pelo “Globo Rural” e por jornais locais de São Paulo antes de se tornar a garota do tempo do “Hora Um”, em 2014.

A boa desenvoltura a levou para o “Jornal Nacional” no ano seguinte, quando o telejornal adotou um tom “mais informal”. Em 2017, Maju entrou para o rodízio de plantonistas do “Jornal Hoje”. Em fevereiro deste ano foi a vez da sua estreia no mesmo posto no “JN”.