Buscar

07/09/2016 às 06:30, Atualizado em 06/09/2016 às 21:19

Globo define qual será o destino de Jô Soares após fim de programa

Jô Soares atua na televisão desde o final dos anos 1950

Cb image default

Jô Soares em seu programa na Globo; apresentador terá coluna semanal em telejornal

A Globo já definiu o que Jô Soares fará em 2017, quando ele não terá mais seu programa de entrevistas no final de noite. O humorista, escritor e apresentador fará uma coluna semanal no Jornal da Globo e poderá tocar uma atração em um dos canais pagos do Grupo Globo. Principal talk show da TV brasileira, o Programa do Jô acaba em dezembro.

A coluna no Jornal da Globo já está combinada com Jô Soares. A emissora quer aproveitar o "olhar interessante e crítico" que ele tem do país em seu telejornal mais analítico e opinativo. Avalia também que uma carga menor de trabalho é mais compatível com a saúde do apresentador, que se mostrou bastante debilitada há dois anos.

Já o programa na TV paga é uma forte possibilidade, mas ainda não foi discutido entre Globo, Globosat e o próprio Jô. O apresentador, no entanto, tem dito em seu talk show que esta é a última temporada do Programa do Jô "na Globo" _ou seja, ele planeja continuar fazendo um programa de entrevistas. Membros de sua equipe também dão como certa a continuidade do trabalho. As entrevistas de Jô Soares poderão ressurgir em 2017 no GNT, no Viva e até mesmo na GloboNews.

Jô Soares atua na televisão desde o final dos anos 1950. No começo da década de 1960, trabalhou como produtor do primeiro talk show brasileiro, de Silveira Sampaio. Em 1970, após o sucesso no humorístico Família Trapo, na Record, foi contratado pela Globo. Durante cinco meses, em 1973, apresentou seu primeiro talk show, o Globo Gente. O projeto não vingou, mas Jô não abandonou o sonho de ter uma atração parecida com o Tonight Show de Johnny Carson (1925-2005). Em 1987, após comandar programas de humor bem-sucedidos na Globo, foi contratado pelo SBT, onde, a partir de 1988, tocou o Jô Soares Onze e Meia, com o mesmo formato do Programa do Jô, que apresenta desde 2000.

Em fevereiro deste ano, a cúpula da Globo informou a executivos da emissora que este será o último ano do Programa do Jô. "Já estava combinado havia dois anos, desde que eu renovei contrato", disse Jô na época. "São 28 anos de programa de entrevista. Foi um belo caminho", constatou.

A produção do Programa do Jô tem se esforçado para realizar uma última temporada memorável, buscando marcar entrevistas consideradas difíceis. Na semana passada, Jô entrevistou Fausto Silva pela segunda vez na vida _a primeira foi nos primeiros anos do Jô Soares Onze e Meia. Uma "missão impossível" tem sido convencer Silvio Santos a encerrar o ciclo de Jô na Globo, em dezembro. O dono do SBT é arredio a entrevistas.

Na Globo, o Programa do Jô será substituído por um talk show de Pedro Bial, que deixará o reality show Big Brother Brasil, que comanda desde 2001. No lugar de Bial, entrará Tiago Leifert.

Fonte - UOL

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.