Publicado em 13/05/2022 às 11:30, Atualizado em 12/05/2022 às 21:49

Globo bate SBT e retoma os direitos da Libertadores para TV Aberta

A decisão foi referendada pelo Conselho da Conmebol em reunião nesta tarde de quinta-feira

Redação,
Cb image default
Divulgação

A Globo retomou o direito de transmitir a Libertadores em TV Aberta a partir de 2023 ao vencer a concorrência feita pela Conmebol para TV Aberta. Na TV Fechada, Espn e Paramount levaram os dois pacotes que incluem todos os jogos da competição. O site Onefootball ficou como os highlights.

A decisão foi referendada pelo Conselho da Conmebol em reunião nesta tarde de quinta-feira. Foi a conclusão de um processo de concorrência conduzido pela agência FC Diez, parceira da confederação. Houve um salto no valor total arrecadado: a Conmebol conseguirá US$ 1,5 bilhão pelo ciclo da Libertadores em quatro anos com os direitos do Brasil e América do Sul.

A Conmebol e a agência decidiram dividir os direitos da Libertadores e Sul-Americana em quatro pacotes cada. Havia um de TV Aberta, dois de TV Fechada e um de highlights (melhores momentos). A produção de imagem é feita pela própria Conmebol.

No caso da TV Aberta, Globo e SBT passaram para o segundo round. A emissora carioca, em sua proposta, se comprometeu a exibir os patrocinadores da Libertadores em suas transmissões, em medida inédita. E ganhou a concorrência para retomar a competição após romper o contrato anterior. O SBT apostava no trunfo de ter salvado a Conmebol quando a Globo abandonou o contrato anterior: assumiu os direitos da Libertadores por três anos.

Houve uma disputa acirrada pelos pacotes de Tvs Fechadas com vários concorrentes. Ao final de um primeiro round, sobraram Espn (Disney), Paramount e Amazon para uma segunda disputa. A Espn, que já detinha os direitos, ficou com um dos pacotes, e a Paramount, com outro. O site Onefootball levou os highlights da competição.

Com informações do Portal UOL