Buscar

06/12/2016 às 08:01, Atualizado em 06/12/2016 às 09:58

Galvão volta a narrar jogo do título da Copa do Brasil após 12 anos

O jogo acontece amanhã.

''Eu não tenho nenhuma vontade de fazer nenhum jogo de futebol este ano'', chegou a declarar Galvão Bueno na última terça-feira (29), pela manhã, na Globo, tomado pela emoção em meio à cobertura do terrível acidente aéreo com o voo da Chapecoense que matou mais de 70 pessoas em viagem à Colômbia para a disputa da primeira partida da final da Copa-Sul-Americana. Mas está confirmado: Galvão fará Grêmio x Atlético-MG nesta quarta-feira (7), às 21h45 (horário de Brasília), segundo e decisivo jogo pelas finais da Copa do Brasil.

Com ele estarão na Globo novamente os comentaristas Walter Casagrande, Júnior e Arnaldo Cezar Coelho, todos in loco, na Arena Grêmio, em Porto Alegre/RS, informa a assessoria de Comunicação da emissora. A partida, transmissão para todo o país, deveria ter ocorrido no último meio de semana, mas, assim como a rodada final do Campeonato Brasileiro no fim de semana, foi adiada por conta justamente da tragédia com o voo da Chape. Na TV por assinatura, o jogo será mostrado por SporTV (com Muricy Ramalho entre seus comentaristas) ESPN Brasil e Fox Sports.

Na partida de ida, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte/MG, que também teve narração da principal voz do esporte da Globo, vitória gremista por 3 a 1, o que lhe dá a vantagem de poder perder até por um gol de diferença para ser campeão. Derrota por dois gols de diferença levaria a disputa pela taça aos pênaltis. Os atleticanos só faturam o título no tempo normal com vitória por diferença de três ou mais gols.

Voltado nos últimos anos mais às narrações de grandes eventos internacionais, partidas da seleção brasileira, corridas de Fórmula 1 e a alguns jogos da Copa Libertadores da América, Galvão Bueno voltará a narrar uma conquista de título da Copa do Brasil após longos 12 anos. Será a sua quinta narração de final da competição. A sua última vez foi em Flamengo 0 x 2 Santo André, em 2004, derrota do seu time de coração para a modesta equipe do ABC paulista naquela decisão.

Antes, Galvão havia feito outras três finais, sendo que a primeira delas nem foi pela Globo: Internacional 1 x 0 Fluminense, pela Rede OM, em 1992. Depois, de volta à emissora carioca, narrou Corinthians 1 x 3 Grêmio (2001) e Cruzeiro 3 x 1 Flamengo (2003).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.