Publicado em 05/09/2020 às 09:00, Atualizado em 04/09/2020 às 22:24

Filhote de onça que se perdeu da mãe é resgatado por policiais ambientais

O animal fora avistado pelos funcionários de uma empresa sucroenergética

Redação,
Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Batayporã recolheram ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, em Campo Grande nesta sexta-feira (4) às 15h, um filhote de onça-parda (Puma concolor) encontrado no município de Ivinhema, que estaria perdido da mãe em um canavial.

O animal fora avistado pelos funcionários de uma empresa sucroenergética na quinta-feira (3), durante trabalhos de colheita da cana-de-açúcar. A PMA acredita que a onça mãe teria fugido e abandonado o filhote, em razão do barulho das máquinas.

A Polícia Militar Ambiental orientou para que os funcionários se afastassem da área, mudando o local de colheita, evitando quaisquer barulhos nas proximidades e colocaram somente água para o bicho, no sentido de que a mãe do filhote pudesse voltar para buscá-lo.

Ao considerar o risco que o animal corria devido à falta de alimento, pois a mãe não voltara para buscá-la, a onça foi recolhida.

A PMA entregou o filhote ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande. Este é o terceiro encontrado neste ano em canaviais.