Publicado em 13/05/2019 às 14:48, Atualizado em 13/05/2019 às 15:52

Fazendas são invadidas por mais de 450 pessoas em MS

As duas propriedades ficam em Cassilândia e Inocência.

Redação,
Cb image default
Foto: site Interativo MS

Duas fazendas que ficam nas cidades de Inocência e Cassilândia, Barraca e Tamanduá, respectivamente, foram invadidas por, aproximadamente, 450 pessoas durante a madrugada do último sábado (11). Mais de 150 famílias continuam acampadas nas duas propriedades.

De acordo com informações do site Interativo MS, a Polícia Militar foi informada pelo presidente da associação Trabalhadores Rurais Bom Pastor que o grupo invadiria as propriedades.

Informações preliminares eram de que o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra do Estado de Mato Grosso do Sul (MST-MS) estariam envolvidos nas invasões, mas, em nota, o movimento informou que não tem nenhuma ligação com as ocupações das fazendas.

“Reconhecemos que ocupar o latifúndio improdutivo, ocupar áreas que tem dívidas com a União e assentar famílias dando-lhes dignidade, é papel de toda organização que luta por terra, sendo assim nos solidarizamos com essas famílias, todavia esclarecemos que a associação dos trabalhadores rurais bom pastor, não tem vínculo com o MST, e não conhecemos pois nesses municípios não possuímos assentamentos e nem acampamentos”, diz parte da nota.