O anúncio do retorno da Fórmula 1 à grade da TV Globo, a partir de 2026, pegou de surpresa os fãs brasileiros da principal categoria do automobilismo e, especialmente, aqueles que preferem a transmissão da modalidade nas telas da Band.
De acordo com comunicado emitido na sexta-feira, 11, a temporada terá 15 corridas com transmissão em TV aberta. Todos os treinos e classificações terão cobertura completa do Sportv e Globoplay. Nas redes sociais, torcedores manifestaram descontentamento com a mudança de 'casa' da Fórmula 1.
Em uma publicação em seu perfil no Instagram, o narrador Sérgio Maurício publicou um trecho do GP de Mônaco de 1937, acompanhado pela legenda: "O amor pelos carros e pelas corridas vem desde sempre".
Transmissão da F1 na Globo
A oficialização do acordo vem após meses de incerteza. No ano passado, a Globo havia cometido uma gafe ao se antecipar e apresentar um carro de Fórmula 1 em um evento, como sinal de que a negociação estava acertada, o que não aconteceu naquele momento.
A última temporada transmitida pela emissora foi em 2020, com o último título de Lewis Hamilton, ainda pela Mercedes. Desde então, o campeonato viveu um eletrizante 2021 e o domínio de Max Verstappen, com a Red Bull.
Diferentemente de quando se despediu do campeonato, a Globo agora terá um brasileiro como piloto titular no grid mais cobiçado do mundo. Gabriel Bortoleto compete pela Sauber desde o início deste ano.
Com informações do Portal Terra
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.