Carla Prata, ex-bailarina do Faustão, revelou sua luta contra a miastenia gravis, uma doença autoimune e incurável. Em suma, a enfermidade afeta a comunicação entre nervos e músculos, causando fraqueza muscular.
“Deixa a pessoa muito fraca, muito cansada, porque ela afeta os receptores de acetilcolina. E se a acetilcolina não entra no músculo, ele não faz a contração e não tem força, por exemplo, para piscar, para falar, para fazer nada”, disse ela.
Então, a bailarina apontou que resolveu expor o diagnóstico para ajudar outras pessoas. “Falar sobre isso não é fácil, mas sinto que é necessário. Porque sei que tem muita gente por aí passando por isso em silêncio, se sentindo sozinha, sem respostas. E se eu puder ser um ponto de apoio, informação e de acolhimento… Já vai ter valido a pena”, completou.
Para quem não se lembra, Carla Prata começou a carreira como bailarina do Domingão do Faustão. Além disso, ela também já participou de A Fazenda, em 2015. Atualmente, ela é Rainha de Bateria da Acadêmicos do Tucuruvi.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.