Publicado em 16/07/2017 às 12:30, Atualizado em 15/07/2017 às 21:23

ESF do Centro Educacional conta com novo médico atendendo a população

A contratação do médico Thiago Bavaresco foi assinada pelo prefeito Gilberto Garcia na semana passada.

Redação,
Cb image default
Foto: Natalho Cuer

Após a abertura de processo seletivo para a contratação de novos médicos com o objetivo de atuar na atenção básica em postos das Estratégias de Saúde da Família, o prefeito de Nova Andradina Gilberto Garcia assinou, ainda na semana anterior, o contrato destes profissionais para suprir a demanda das unidades de saúde que estavam desassistidas dos médicos de carreira do setor público, que atualmente se encontram em licenças maternidade ou por motivo de tratamento médico.

A unidade de Estratégia de Saúde da Família do Bairro Centro Educacional foi uma das que enfrentaram problemas com a ausência de médico por conta de afastamento temporário de seu profissional efetivo. Para resolver a situação, o prefeito Gilberto Garcia determinou ao secretário municipal de Saúde Norberto Fabri Junior, a abertura imediata de processo seletivo para a contratação de novos médicos para recompor o atendimento, compreendendo que neste caso, não há como convocar classificados do último concurso público à efetivação aos quadros de servidores do município.

Para atuar no ESF do Centro Educacional foi escalado o médico Thiago Bavaresco, que desde o começo da semana já está atendendo a saúde básica dos usuários deste setor urbano do município de Nova Andradina. “Nosso prefeito tem cobrado melhorias no atendimento da saúde básica. Estamos trabalhando nesse sentido, primeiramente, qualificando nossos profissionais e, apesar dos problemas burocráticos e orçamentários, estamos prontos para garantir que nenhuma unidade fique sem os profissionais necessários para um bom atendimento”, certificou o secretário Norberto Fabri Junior.

O Governo Municipal tem como prioridade melhorar os ESFs através da humanização do serviço de saúde, com a presença constante de médicos entre outros profissionais especializados para assegurar o atendimento à população. “Já estamos superando as dificuldades enfrentadas neste começo de gestão, especialmente nos ESFs que apresentaram defasagem no quadro de funcionários. Esses obstáculos serão, gradativamente, resolvidos”, afirmou Gilberto Garcia.

Fonte - assessoria