Publicado em 24/10/2016 às 14:02, Atualizado em 24/10/2016 às 11:29

Escolas de Nova Andradina conquistam 2º e 3º lugares no Fetran/MS

Escola Municipal Efantina de Quadros conquista a categoria “Melhor Peça” e Escola Estadual Fátima Gaiotto Sampaio, o prêmio de “Melhor Direção”

Redação,
Cb image default

Premiações do Fetran/MS revelam talento e dedicação de alunos e professores de Nova Andradina

Foto: PMNA

Promovido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran), completou em 2016, sete edições. Presente pela terceira vez consecutiva no concurso, a rede pública de Nova Andradina já conquistou as principais premiações regionais e estaduais do Fetran, se consolidado como referência em Mato Grosso do Sul.

Nesta 7ª edição, as escolas Fátima Gaiotto Sampaio (Estadual) e Efantina de Quadros (Municipal), conquistaram a 2ª e 3ª colocações, nas categorias “Melhor Direção” e “Melhor peça”, respectivamente. Na seletiva, o município também foi representado pela Escola Mundo da Criança, finalista da categoria Infantil. A etapa final do festival, aconteceu esta semana em Amambai.

Para o prefeito Roberto Hashioka, a participação das escolas de Nova Andradina confirma a dedicação, o voluntarismo e a responsabilidade de diretores, educadores e alunos com a Educação. "Reconhecemos o empenho e a dedicação de todos os envolvidos no projeto através desta importante parceria com Fetran, um Festival que reforça e posiciona Nova Andradina como referência em ensino público de qualidade", ressalta o gestor.

A Secretaria Nair Aparecida Lorencini Russo credita ao talento e dedicação de alunos e professores, o resultado da participação do município no Festival. “Estamos muito felizes com o resultado do Fetran, conquista que representa o compromisso de toda a Rede Municipal de Ensino com a qualidade da Educação”, frisou.

O resultado final da sétima edição do Festival Estudantil Temático de Trânsito, realizado em Amambai, trouxe para o município de Nova Andradina a premiação de Melhor Direção, da professora Thaís Bernardes Ribeiro, da Escola Estadual Fátima Gaiotto Sampaio, com a peça “Gatos na Estrada”, com a segunda colocação no Estado na Categoria Juvenil.

O espetáculo “Trânsito e Educação – Tudo a ver”, da Escola Municipal Efantina de Quadros, conquistou a categoria “Melhor Peça”, com a terceira colocação no Estado, modalidade Infanto Juvenil.

O Fetran/MS tem como objetivo estimular a produção teatral estudantil e criar condições para se pensar no comportamento de cada um em relação às regras que regem o trânsito de veículos, condutores e pedestres, promovendo a educação para o trânsito junto ao público infantil, infanto juvenil e juvenil, o projeto tem alcançado estudantes das escolas públicas e privadas de Mato Grosso do Sul, bem como das modalidades EJA (Ensino de Jovens e Adultos).

“São muitos os envolvidos, por isso só nos resta agradecer a todos que participam diretamente e indiretamente, como também o apoio que recebemos da administração municipal, através do prefeito Roberto Hashioka. É muito gratificante para a Educação de Nova Andradina, semear, através de toda a rede, a esperança nos nossos jovens, que representam o futuro e junto conosco, vestem a camisa por um trânsito mais seguro”, completou a secretária de Educação.