Publicado em 20/08/2019 às 06:30, Atualizado em 19/08/2019 às 18:08

Equipe masculina de Voleibol Adaptado de Nova Andradina fica com o ouro

Já as equipes femininas da 2ª e 3ª divisões garantiram o bronze na mesma modalidade.

Redação,
Cb image default
Lance do jogo entre Nova Andradina - Campo Grande.Foto - Marcos Donzeli

A primeira etapa dos Jogos da Melhor Idade foi realizada em quatro dias de disputas intensas, compreendendo as modalidades de bocha e voleibol adaptado. A competição contou com 24 equipes, totalizando mais de 700 desportistas acima de 60 anos participaram do evento em Nova Andradina, celebrando a vida e o esporte.

No voleibol adaptado, a equipe feminina de Campo Grande levou o troféu para casa após uma disputa acirrada contra a equipe de Três Lagoas, vitória por 3x1 (primeira divisão), o terceiro lugar ficou com o time de Ponta Porã. Nova Andradina foi campeã com a equipe masculina do vôlei, seguido por Campo Grande (vice) e Três Lagoas com o terceiro lugar.

Anastácio, Laguna Carapã e Nova Andradina, garantiram o ouro, a prata e o bronze no voleibol feminino, respectivamente (segunda divisão). Já no masculino, Dourados garantiu o primeiro lugar, seguido por Selvíria e Ponta Porã.

E na terceira divisão feminina, Iguatemi foi a campeã, Sete Quedas garantiu o vice-campeonato e Nova Andradina, ficou com a terceira posição. Foram realizadas mais de 70 partidas ao longo da competição.

Na Bocha, equipe masculina Nova Andradina ficou com a prata

No feminino da bocha, a medalha de ouro foi para a dupla de Caarapó, as segundas colocadas foram as atletas de Ponta Porã e o time de Campo Grande ficou em terceiro lugar.

Os atletas de Iguatemi venceram a etapa da bocha contra a equipe anfitriã, que garantiu a segunda posição. Campo Grande conquistou a medalha de bronze.

A dupla campeã, Sr. Mantovani e Sr. Roque Delevatti, não esconderam a emoção ao falar da final dos Jogos da Melhor Idade. "Nos trabalhamos muito para conquistar a medalha de ouro", comentou Mantovani.

"Estamos admirados tanto com a recepção dos organizadores, como a equipe de árbitros todos muito simpáticos, eu me emociono muito, estamos felizes, somos ouro", vibrou o atleta de Iguatemi, Roque Delevatti.

Realização: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul por meio da Fundesporte em parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Andradina via Secretaria de Educação, Fundação de Esportes (Funael) e Assistência Social. Apoio: Sanesul.

Com informações Fundesporte