Publicado em 08/11/2016 às 07:02, Atualizado em 07/11/2016 às 19:18

Embrapa confirma participação na TecNova

Segundo Ito, para a Embrapa, a realização das feiras é uma oportunidade de estreitar relacionamentos interinstitucionais com parceiros.

Redação,
Cb image default

Feiras tem como público-alvo professores, estudantes, acadêmicos, micro e pequenos empresários e demais interessados

Foto: Thiago Odeque/PMNA

Pelo fomento à agricultura e pecuária, através do desenvolvimento e transferência de novas tecnologias para os produtores, a Embrapa Mato Grosso do Sul integrará a 2ª edição da TecNova (Feira de Tecnologia e Inovação de Nova Andradina) e I Feiraf (Feira Regional da Agricultura Familiar), que acontece de 22 a 24 de Novembro na sede da Fundação Instituto de Tecnologia e Inovação de Nova Andradina, a Finova.

“Estes eventos são oportunidades de integrar os diferentes elos das cadeias de produção regionais, para discussões construtivas focadas no desenvolvimento sustentável da produção agropecuária de forma organizada”, considera Marcio Ito, da Embrapa Agropecuária Oeste, que confirmou a participação do órgão nos eventos.

Segundo Ito, para a Embrapa, a realização das feiras é uma oportunidade de estreitar relacionamentos interinstitucionais com parceiros atuantes em uma região que é considerada estratégica para ações futuras no curto e médio prazo. “Nestes eventos é possível conhecer melhor as contribuições que cada órgão/instituição vem realizando, assim como alinhar as ações para cada fase na adoção de tecnologias pelo setor produtivo”, reforça.

Além da Embrapa Agropecuária Oeste, também confirmaram participação na Feira, o Sebrae Mato Grosso do Sul, a Rede MS de Inovação, a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário do Governo Federal, a Secretaria de Estado da Produção e da Agricultura Familiar, Senai e Agraer. A 2ª TecNova e 1ª Feiraf são organizadas pela Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, com a parceria do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e Uniesp.