Buscar

15/07/2018 às 11:11, Atualizado em 15/07/2018 às 15:02

Em último discurso, Fernanda Gentil recita Arlindo e homenageia equipe

Gentil encerrou a gravação homenageando quem fica atrás das câmeras.

Cb image default
Reprodução TV Globo

Um dos grandes personagens da cobertura televisiva da Copa do Mundo no Brasil, Fernanda Gentil fez neste domingo seu último discurso do Mundial. A apresentadora do Esporte Espetacular, como tem feito todas as semanas, fez a gravação no estúdio do programa, na Praça Vermelha, em momento em que estava fora do ar, e a publicou em suas redes sociais.

No discurso, ela citou a música Chegamos ao Fim, do sambista Arlindo Cruz, que recentemente voltou para casa depois de mais de um ano internado em um hospital. “Acho que todos concordamos que chegamos ao fim. Está doendo sim. Mas ao invés de restar lamentar e sofrer pelo que restou de nós, como já escreveu nosso amado Arlindo, resta agradecer por onde chegamos”, disse, antes de começar a falar do trabalho da equipe da Globo.

“Não valorizamos tantos os jogadores, as seleções? Quantas coisas abriram mão, quantos aniversários, festividades, casamentos, momentos de família deixaram de estar para estarem aqui? Estamos na mesma, por que não? Foram 32 dias de competição. Quanta coisa perdemos em casa, coração apertado, alma pequena….”, continuou.

Em seguida, ela passou a interagir com as outras pessoas do estúdio, entre cinegrafistas, produtores e assistentes. “Uma palavra: amizade. Nesse tempo inteiro, durante a superação, a surpresa, amizade, a demonstração de carinho que tivemos…. Não dá uma saudade especial de alguém que não falamos sempre? Aquela mãe, aquela tia, aquela avó, que estávamos tão distantes. Essa é a lição: dá saudade da rotina da qual reclamamos tanto quando estamos inseridos nela. Quando não temos, sentimos falta.”

Gentil encerrou a gravação homenageando quem fica atrás das câmeras. “A Copa inteira quem aparece sou eu, sou apenas uma. Olha quantos vocês são….”, disse, enquanto girava a câmera para mostrar os bastidores do Esporte Espetacular.

Conteúdo - UOL

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.