Publicado em 18/01/2026 às 17:00, Atualizado em 18/01/2026 às 13:46
Cliente do PR traumatizada acabou acolhida por sul-mato-grossenses, que lhe ofereceram até almoço caseiro
“Moça, esse cartão é seu mesmo?”, foi o que uma consumidora ouviu logo após o cartão não passar em um restaurante de Ivinhema. Na primeira tentativa de pagamento, a cliente relatou desatenção e acabou errando a senha do próprio cartão. Mas a cena comum se tornou um pesadelo para moradora do Paraná, que relatou o trauma nas redes sociais e jurou que nunca mais voltaria ao município.
A cliente paranaense, de 35 anos, disse que saiu chorando de restaurante da cidade, que fica a 292 quilômetros de Campo Grande.
Conforme o relato enviado para a página IviCity, a mulher teria parado para almoçar em Ivinhema. Quando foi realizar o pagamento no caixa, ela errou a senha. No relato, ela admite que foi desatenção. Contudo, disse que os momentos seguintes causaram verdadeiro transtorno e constrangimento público.
Com pessoas na fila do caixa, ela disse que a atendente falou “em tom de deboche e alto”. Então, a trabalhadora do estabelecimento teria perguntado se a mulher era dona do cartão.
‘É seu mesmo?’
“Moça, esse cartão é seu mesmo? Me mostra seu RG, parece que não tem saldo e não dá para ficar aguardando”, teria disparado a atendente.
Em seguida, tentaram pela segunda vez. Sem surpresas, o pagamento aconteceu com sucesso.
A situação foi relatada pela mulher como constrangedora, pois teria percebido curiosidade dos demais clientes.
Além disso, afirmou que outras pessoas “cochicharam” sobre o episódio enquanto ela ainda estava no local. A moradora do Paraná disse que passa com frequência pela cidade, mas nunca parou para fazer refeições.
Agora, jurou à página local que jamais voltará. Por fim, disse que faz terapia e a viagem deveria ajudar, porém, foi “mais um trauma”.
Sul-mato-grossenses acolheram cliente
Com o relato publicado nas redes sociais, os sul-mato-grossenses acolheram a mulher paranaense. Depois da situação no mínimo constrangedora, até convite para almoço caseiro ela recebeu. “Não conheço a moça mais fica aqui o meu convite toda vez que precisar passar aqui por Ivinhema as portas da minha casa estará sempre aberta será minha convidada de honra”, disse um usuário.
“É absolutamente normal errar ou trocar senhas”, defendeu uma internauta. Outra usuária da rede social disse que já errou a senha, mas o atendimento gentil fez toda a diferença.
“Fui na lotérica pagar contas, tava fila enorme”, lembrou a usuária sobre o dia. “Eu esqueci a senha, fiquei morrendo vergonha, ela [atendente] sorridente me disse ‘fica aqui canto, já já você lembra e tenta de novo'”, compartilhou a experiência humanizada.
Outros internautas relataram passar por situações parecidas na cidade. “A moça do caixa me tratou super mal, porque a internet estava lenta demais e não lia o QRcode”, disse uma usuária da rede social.