Buscar

04/12/2019 às 09:00, Atualizado em 03/12/2019 às 21:25

De 90 candidatos, só 28 conseguem se formar no curso do Choque da PM

Do total de inscritos, apenas 42 foram selecionados a participar das aulas e no final só 28 foram aprovados.

Cb image default
Divulgação

Nesta semana policiais se formaram no Curso de Operações de Choque da Polícia Militar e estão habilitados a trabalhar no Batalhão de Choque da PM. Este número representa apenas 32% do total de inscritos, 90 ao todo.

De acordo com o tenente-coronel Marcus Vinicius Pollet, isto não quer dizer que todos os formados realmente vão atuar no Batalhão.

Segundo Pollet, dos 91 inscritos apenas 47 foram selecionados a participar do curso. Após 51 dias de aulas teóricas e práticas, 28 se formaram. Ainda conforme o tenente-coronel, os alunos recebem instruções sobre Direitos Humanos, legislação e aprendem, dentre outras coisas, a atuar durante rebeliões em presídios e bloqueios em rodovias.

Dos alunos matriculados no curso, dois pertencem a PRF do Estado, um da PM de Santa Catarina, outros dois da PM do Paraná. Outros 23 são da PM em MS.

Os policiais interessados em atuar no Batalhão ainda participam de estágio com duração de até seis meses. “Só após esse estágio é que começam a atuar na viatura”, finaliza Pollet.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.