Publicado em 14/03/2018 às 12:05, Atualizado em 14/03/2018 às 00:07

Cruzamentos de vias urbanas de Nova Andradina recebem canaletas

Secretaria Municipal de Serviços Públicos realiza limpeza de bueiros, manutenção de canteiros, praças e prédios públicos.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Com o período de estiagem, as equipes da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura Municipal de Nova Andradina estão nas ruas para a execução de canaletas, limpeza de bueiros, capinação e manutenção de canteiros de avenidas, de praças e prédios públicos.

Esta semana, um dos locais que recebeu atenção do setor foi o Cemitério Municipal Santa Bárbara. Segundo o secretário Roberto Ginel, como as chuvas não deram trégua nesses dois primeiros meses do ano, a vegetação cresceu rápido, ocupando o espaço de túmulos e de visitação. “Esta é a terceira vez em 2018 que realizamos serviços de capina, varrição e limpeza geral”, afirmou.

Outra frente de trabalho atua na limpeza de bueiros (bocas de lobo). Até o momento, 32 caixas coletoras já passaram por manutenção. A empresa contratada está executando a limpeza de bocas de lobo em locais em que existe reclamação de entupimento, mal cheiro e acúmulo de água. Contudo, a meta é atingir 100% dos bueiros limpos.

Nas praças, canteiros centrais de avenidas, escolas municipais e demais prédios públicos, a atuação das equipes foi intensificada nos últimos meses. A força tarefa deu maior agilidade a limpeza e capinação em todos esses espaços.

Construção de canaletas

As equipes de recuperação e conservação de vias públicas efetuaram a construção de canaletas em três cruzamentos danificados pelas chuvas e escorrimento da água servida lançada ilegalmente pelos proprietários de residências e empresas.

Os trabalhos já foram concluídos nos seguintes cruzamentos: rua Florêncio de Matos com a Avenida Antonio Joaquim de Moura Andrade; rua Alcides Menezes Faria com a Rua Santo Antonio e rua Joaquim Sampaio Neto com a Delfino de Matos.

A liberação do trânsito nessas localidades só deve ocorrer após o tempo de espera, a fim de que o concreto passe pelo processo de cura (secagem). E o trabalho continua.