Publicado em 05/10/2020 às 14:29, Atualizado em 05/10/2020 às 11:15

Comentarista demitido antes de jogo da Série B vence processo contra Grupo Globo

A sentença foi divulgada pela 5ª Vara do Trabalho de São Paulo na última segunda-feira (28).

Redação,
Cb image default
Divulgação

Rivelino Teixeira, que foi comentarista no Grupo Globo entre 2011 e 2017, venceu um processo trabalhista contra a emissora depois de ter sido demitido horas antes de uma transmissão da Série B. O grupo de comunicação terá de pagar R$ 200 mil em parcelas para o ex-funcionário. As informações foram publicadas pelo UOL Esporte.

A sentença foi divulgada pela 5ª Vara do Trabalho de São Paulo na última segunda-feira (28). A decisão ainda prevê recurso em esferas superiores da Justiça do Trabalho, como o TST. Segundo a condenação, Rivelino Teixeira pedia reparação por não cumprimento de diversas obrigações legais e contratuais por parte da Globo. A Justiça analisou caso a caso e não condenou a emissora em todos os pedidos feitos pelo jornalista.

Entre os pontos alegados pelo ex-comentarista estão a falta de pagamento de férias e horas extras, além de indenização por constrangimento e assédio moral na demissão. Teixeira também alegou que não tinha intervalo para repouso ou alimentação e que ganhava menos do que colegas que desempenhavam a mesma função. A Justiça negou que a Globo tenha o constrangido na dispensa, mas deu ganho de causa em todos os outros pedidos do comentarista.