Publicado em 09/09/2020 às 13:30, Atualizado em 08/09/2020 às 23:53

Com 15 mortes por coronavírus, cidade de MS vai liberar ‘prainha’ para exercícios à população

Prefeitura de Anastácio pretende liberar prática esportiva em atrativo às margens do Rio Aquidauana na sexta-feira

Redação,
Cb image default
Divulgação

Um dos principais atrativos turísticos de Anastácio –– deve ser reaberto, com restrições, na sexta-feira (11). A prainha, localizada às margens do Rio Aquidauana, teve seu plano de biossegurança aprovado, prevendo caminhadas e exercícios físicos por parte da população.

A informação foi divulgada pelo secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Anastácio, Wilson Santana. O espaço deve ser aberto das 16h às 20h apenas para caminhadas e exercícios, sendo obrigatório o uso de máscaras e de álcool em gel para higienização. Além disso, será feita medição de temperatura para identificar frequentadores com febre e fiscalização para que seja respeitado o distanciamento social.

A medida foi discutida junto com o Comando da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Aquidauana, já tendo em mãos o plano de biossegurança do espaço aprovado pelo Comitê Municipal de Combate ao Covid-19.

“A importância de preservar a mata ciliar é de real importância durante a limpeza e preparação do local que atenderá a comunidade, neste primeiro momento, apenas para caminhada e exercícios físicos”, reforçou o secretário, por meio das redes sociais.

Desde o início da pandemia, Anastácio registrou 503 casos de coronavírus, com 15 óbitos (o 9º maior contingente entre as 987 registradas em Mato Grosso do Sul até esta terça-feira, conforme boletim da Secretaria de Estado de Saúde). Em todo o Estado, foram 54.363 infectados e 45.215 recuperados.