Buscar

01/03/2019 às 07:00, Atualizado em 28/02/2019 às 18:32

Carnaval em MS terá mais de 2 mil policiais para reforçar a segurança

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil também estarão nas ruas.

Para garantir a segurança da população durante as festas de Carnaval, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública vai designar ao todo 2.361 policiais, entre civis, militares, bombeiros e agentes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), em Campo Grande e mais 14 municípios do Estado, na Operação Carnaval 2019 que começa a partir de hoje (1°).

Em coletiva de imprensa realizada ontem, o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, disse que serão frentes de trabalho principalmente da segurança pública que envolve diversas instituições e atores.

Ainda conforme o secretário de segurança, mesmo com o cancelamento de alguns locais o efetivo não vai mudar.

Para o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, mais de mil homens estarão empenhados para realizar o policiamento ostensivo.

De acordo como o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Joilson Amaral, ao todo são 930 homens para atuar em todo o Estado, sendo 360 militares divididos em quatros guarnições de 90 bombeiros em todos os dias do evento.

A Polícia Civil dará o reforço com o efetivo de 350 homens em todo o Estado, além de 12 policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) que estarão nas rodovias, conforme foi divulgado ontem pela assessoria do governo do estado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.