Buscar

26/08/2019 às 13:00, Atualizado em 26/08/2019 às 13:45

Bombeiros em Nova Andradina realizam treinamento de primeiros socorros na Casa Verde

O evento aconteceu no final de semana.

Cb image default
O Cabo Marcio, foi um dos palestrantes.Foto - Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar em Nova Andradina realizou, realizou, no sábado, dia 24 de agosto, palestra de primeiros socorros para a comunidade do Distrito de Casa Verde.

Conforme o Major Pablo, a palestra que aconteceu no final de semana é uma parceria da Corporação junto com a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Andradina.

O objetivo da instrução foi capacitar as pessoas em noções básicas de primeiros socorros, possibilitando, dessa forma, que elas estejam preparadas para realizar atendimento inicial adequado em vítimas até a chegada de socorro especializado.

Os bombeiros militares ensinaram técnicas de desengasgamento, demonstraram como proceder em casos de queimadura, mostrou como controlar hemorragia e o que fazer em casos de convulsões ou perda de consciência.

O ponto alto da capacitação dos 40 participantes, que vão receber certificado, foi à demonstração prática, pelos bombeiros, de como proceder em casos de parada cardiorrespiratória utilizando manequim com monitor eletrônico.

Cb image default
O secretário Municipal de Saúde, Arion Aislan, este presente no evento.Foto - Divulgação

Os participantes puderam, um a um, realizar compressões torácicas no boneco e, assim, saber se a massagem era feita de modo correto, tanto em relação à intensidade quanto à frequência.

Os instrutores foram o Cabo Elton, Cabo Márcio e Soldado Degobi, todos com especialização em curso de atendimento pré-hospitalar. O Corpo de Bombeiros Militar em Nova Andradina tem contribuído com a difusão de conhecimento nas áreas de primeiros socorros, incêndio e pânico, cidadania e valores sociais, entre outros.

Diz o Major Pablo, comandante dos bombeiros em Nova Andradina: “somos uma instituição que participa da formação educacional das pessoas, promovendo uma sociedade mais participativa, atuante e preparada”.

O evento também contou a presença do secretário municipal de saúde de Nova Andradina, Arion Aislan.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar em Nova Andradina

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.