Publicado em 04/01/2020 às 11:35, Atualizado em 04/01/2020 às 09:53

Aumenta o número de banhistas atacados por piranhas no interior de SP

Cinco novas vítimas atacadas em Pereira Barreto.

Redação,
Cb image default
Foto - Reprodução TV Tem

Mais cinco banhistas foram atacados por piranhas na prainha do Rio Tietê em Pereira Barreto (SP), nesta semana.

O G1 diz que os ataques aconteceram às margens do rio e acredita-se que a principal causa seja o consumo de alimentos, que atraem os peixes.

Conforme o site, durante a folga do dia 1° de janeiro, cinco pessoas foram atacadas. Duas foram atendidas pela equipe de apoio da prefeitura que fica ao lado da prainha. As outras três pessoas foram levadas para o hospital da cidade.

No dia 30 de dezembro, um banhista chegou a perder parte do dedo depois ser mordido. Segundo os bombeiros, somente no mês de dezembro cerca de 20 pessoas foram atacadas.

O biólogo Murilo Queiroz acredita que o consumo de alimento às margens do rio pode atrair os animais. Além disso, segundo ele, é preciso identificar qual espécie está no local e se foi introduzida na região, o que torna a situação favorável por não haver predadores e, consequentemente, maior proliferação.

Segundo a prefeitura, existe a intenção de iniciar estudos com biólogos da região e também com os pesquisadores do curso de biologia da Unesp de Ilha Solteira (SP) para tentar entender o comportamento destes animais e se há algum desequilíbrio ecológico.

Funcionários da prefeitura seguem realizando orientações aos turistas e pescadores do local para evitar novos ataques. Também foram instaladas duas placas em pontos próximos à margem alertando os banhistas.