Buscar

17/05/2018 às 10:08, Atualizado em 17/05/2018 às 14:10

Atriz Eloísa Mafalda morre aos 93 anos

O sepultamento acontece nesta quinta-feira.

Cb image default
Divulgação

Eloísa Mafalda, atriz que ficou conhecida por diversos papéis na dramaturgia brasileira, morreu aos 93 anos em Petrópolis, no Rio de Janeiro.

A notícia foi confirmada pelo filho da atriz, Marcos Francisco Teixeira, em publicação no Facebook.

Segundo informações do jornal "O Globo", Marcos afirmou que a mãe morreu por volta das 20h30 desta quarta-feira (16), em casa.

O enterro da atriz será realizado em Jundiaí, no interior de São Paulo. A causa da morte não foi revelada.

Marcello Berro, neto de Eloísa, homenageou a avó nas redes sociais: "Foi a primeira mulher que me pegou no colo. Sim! Antes de colocarem no colo da minha mãe, ela pegou da mão da obstetra e disse: - É meu neto! Nosso amor sempre foi explícito. Quando aprendi a escrever, escrevi em todos os livros da casa dela, listas telefônicas, paredes, gavetas: 'Vó te amo'".

Ainda de acordo com o "O Globo", Eloísa Mafalda deu vida à mais de 40 papéis na Globo, em trabalhos consagrados em novelas, séries e especiais na emissora.

Eloísa interpretou Nenê, na primeira versão de "A Grande Família" (1972), a Dona Pombinha em "Roque Santeiro" (1985), Gioconda Pontes em "Pedra Sobre Pedra" (1992), Manuela em "Mulheres de Areia" (1993), Clotilde em "Hilda Furacão" (1998) e mais. O último papel de Eloísa na televisão foi na novela global "O Beijo do Vampiro" (2002).

Segundo o jornal, convites para Eloísa Mafalda voltar a atuar foram feitos, porém a atriz estava com perda de memória e dificuldades para decorar textos desde a última novela na Globo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.