Buscar

16/09/2016 às 16:37, Atualizado em 16/09/2016 às 16:40

Árbitro que assumiu ser gay volta a apitar e recebe ameaça de morte

A primeira agressão verbal aconteceu quando Jesús Tomillero marcou um pênalti

Cb image default

Jesús Tomillero assumiu ser homossexual no início deste ano

Reprodução/Facebook

Jesús Tomillero tem só 21 anos, mas já está abandonando o futebol pela segunda vez na carreira. E o motivo se repete: o preconceito, agora com ameaça de morte. Árbitro espanhol, ele virou manchete no primeiro semestre deste ano depois de assumir ser homossexual. Semanas depois, foi insultado por torcedores e decidiu se afastar dos campos.

Foram quase quatro meses longe do futebol, até que ele decidiu voltar a apitar para não se render às críticas de seus agressores. No entanto, logo em sua primeira partida, mais insultos homofóbicos, desta vez de outro árbitro de uma liga local da Andaluzia, durante jogo entre times sub-14.

A primeira agressão verbal aconteceu quando Jesús Tomillero marcou um pênalti. Ao ser ofendido, ele avisou as autoridades, que retiraram o agressor. Assim que o pênalti foi batido e desperdiçado, o mesmo homem voltou a atacar Jesús, que suspendeu a partida.

No vestiário, não bastassem as ofensas homofóbicas, o árbitro foi ameaçado profissionalmente. "Um homem se apresentou dizendo ser da federação e exigindo que eu continuasse o jogo, ameaçando que se não fizesse isso eu seria suspenso", relatou ao El Confidencial.

Jesús Tomillero, então, publicou o ocorrido nas redes sociais para mostrar ao público o que estava acontecendo. Em entrevista a uma rádio, afirmou que estava apresentando denúncia à polícia. Resultado: passou a receber ameaças de morte.

"Fiz a denúncia e começaram a chegar ameaças de morte pelo Twitter, dizendo que se eu continuar apitando vão cortar minha perna ou me matar", revelou o árbitro. "Não paro de chorar. Sinto uma pontada no meu peito e não sei o que fazer".

A primeira decisão de Jesús foi se afastar do futebol mais uma vez, temporariamente. E tudo isso aos 21 anos.

Fonte UOL.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.